ge levanta números números jogador em partida contra o Leão da Ilha
O reencontro de Luciano Juba com o Sport, seu ex-clube, foi em grande estilo. Atuando como lateral-esquerdo, o jogador foi bem e ganhou elogios do técnico Rogério Ceni. Na Fonte Nova, no último domingo, o Tricolor estreou na Copa do Nordeste com vitória sobre o Leão da Ilha, por 2 a 1.
Para Rogério Ceni, Luciano Juba teve a melhor atuação desde que o treinador chegou ao clube, em 2023. Ceni destacou o bom posicionamento e o equilíbrio do jogador ao longo da partida contra o Sport.
“O Juba, dos 20 jogos que estou aqui, foi o melhor jogo de Juba. Não falo nem de cruzamentos, mas de posicionamentos. Ele foi bem equilibrado no jogo de hoje”, disse Ceni, durante entrevista coletiva.
Na partida deste domingo, Juba acertou nove cruzamento e deu oito assistências para finalizações durante a partida, de acordo com números do site FootStats. Biel, Cauly e Everton Ribeiro, que ficaram em segundo lugar, acertaram quatro passes desse tipo cada um.
Saída turbulenta do Sport
A relação de amor entre Luciano Juba e o Sport passou a ter momentos difíceis a partir de março de 2023, quando o Bahia venceu a concorrência para assinar um pré-contrato com o jogador. O Tricolor até tentou antecipar a chegada, mas viu a diretoria do Leão da Ilha fazer jogo duro. Em meio a tudo isso, Juba continuou sendo aproveitado ao longo da Série B pelo Sport.
Ao longo do tempo, a relação da torcida do Sport com Juba, que havia assumido o posto de referência do time no início de temporada passada, esfriou. Os aplausos deixaram de ser rotina para o atleta, e as vaias passaram a fazer parte da relação, encerrada com uma despedida de poucos sorrisos. No total, foram 153 jogos, com 31 gols e 31 assistências.
Chegada ao Bahia e novo status
Ao anunciar a contratação de Luciano Juba, em setembro de 2023, o Bahia provocou e ironizou a demora na chegada do jogador. Também fez questão de destacar a divisão na qual a equipe está.
Em campo, Juba teve um início de passagem discreto pelo Tricolor. Em processo de adaptação, ele começou como opção na reserva, ainda durante a passagem do técnico Renato Paiva.
A primeira partida como titular foi sob a batuta do técnico Rogério Ceni, já no revés contra o Palmeiras, pela 30ª rodada da Série A, atuando como ala-esquerdo.
Foi nesta posição, inclusive, que Juba terminou a última temporada como titular do Bahia, levando a melhor sobre Camilo Cándido e se destacando na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, em jogo que anotou um bonito gol.
Ao todo, pelo Esquadrão, foram 14 partidas no ano passado (seis como titular), com um gol e duas assistências.
Este ano, Juba tem quatro jogos disputados, sendo dois como titular. O próximo desafio dele pelo Bahia está marcado para esta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Itabuna, na Fonte Nova, pela sexta rodada do estadual. Os ingressos estão à venda.
Mais notícias do Tricolor de Aço
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: GE