×

Lesões afastam Rezende por mais de um terço da temporada do Bahia

Últimas

Lesões afastam Rezende por mais de um terço da temporada do Bahia

As lesões são um grande problema para o volante Rezende em 2024. Desde que o time principal do Bahia estreou, diante do Jacobina, em 24 de janeiro, passaram-se 309 dias. Desses 309, Rezende ficou de fora por lesão em 114 dias. Foram três lesões sofridas pelo jogador de 29 anos ao longo da temporada. No total, o camisa 5 ficou afastado por 36,89% do ano tricolor.

Logo na estreia, o jogador deixou o campo sentindo. Autor do primeiro gol da goleada de 5 a 0 diante do Jacobina, Rezende deixou o campo aos 71 minutos sentindo dores. Dias depois do jogo, foi constatado um estiramento do ligamento colateral interno do joelho, que o deixou de fora por cinco jogos, em 20 dias, entre 25 de janeiro e 14 de fevereiro.


Na sequência, em julho, o meio-campo teve uma nova contusão, dessa vez muscular, ficando de fora de seis jogos e 27 dias, entre 28 de julho e 24 de agosto.


Na volta, diante do Fortaleza, o jogador entrou em campo no começo do segundo tempo e finalizou a partida. Mas no dia seguinte, foi constatada uma nova lesão, dessa vez na coxa, e Rezende segue sem atuar desde então. Na contagem, passaram-se 67 dias e nove jogos desde a lesão e o volante segue de fora do time.


Atualmente, o jogador está na fase de transição física para poder voltar a campo, mas não tem descido muito ao campo para participar das atividades com o restante da equipe.  O Bahia atualmente se prepara para o duelo diante do Cuiabá, no próximo sábado (30), na Arena Pantanal, às 19h30, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Bahia Notícias