Novo reforço do Glorioso é a contratação mais cara da história do clube e do futebol brasileiro. Saiba mais!
Novo reforço do Botafogo, Luiz Henrique já está na área. Na noite do último domingo (4), recebido por torcedores, o atacante desembarcou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e falou algumas palavras como novo jogador do Glorioso.
“Ainda não caiu minha ficha. Um moleque que saiu do nada agora está sendo o jogador mais caro do futebol brasileiro. Isso é um orgulho para mim e para a minha família. Agora é continuar trabalhando firme e fazer de tudo para ajudar o Botafogo”, prometeu.
De fato, Luiz Henrique superou nove jogadores do Flamengo para ficar no topo da lista das contratações mais caras de todos os tempos. Assim, para tirá-lo do Betis, da Espanha, o Botafogo gastou 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões). Ele assinou com o clube contrato até 2028 – não é o tempo em que, necessariamente, ele ficará no Mais Tradicional.
No mercado, o Alvinegro superou a concorrência de Flamengo, Fluminense, Corinthians e clubes do exterior.
Com nome no BID e, portanto, regularizado, Luiz Henrique pode estrear pelo Botafogo nesta quarta-feira (7), contra o Flamengo, no Maracanã, pela sétima rodada desta edição do Campeonato Carioca.
Além de Luiz Henrique o Botafogo já anunciou os seguintes reforços em 2024: John (goleiro), Barboza (zagueiro), Halter (zagueiro), Pablo (zagueiro), Savarino (atacante) e Jeffinho (atacante).
Mais notícias do Glorioso
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: Jogada10