×

Manchester City persegue marca que só Barcelona de Messi conseguiu na história da Champions League

Últimas

Manchester City persegue marca que só Barcelona de Messi conseguiu na história da Champions League

Com 100% de aproveitamento na atual edição da Champions League, o Manchester City pode até se dar ao luxo de perder por um gol de diferença que mesmo assim vai eliminar o Copenhagen e avançar às quartas de final do torneio.

Na primeira partida, o time inglês venceu por 3 a 1 na Dinamarca, o que lhe dá vantagem para o jogo no Etihad Stadium, marcado para esta quarta-feira (6), às 17h (de Brasília). É justamente o palco da partida que serve de motivação extra para o elenco.

Em Manchester, os Citizens ostentam um retrospecto de 11 vitórias consecutivas desde o começo da temporada passada e uma série invicta de impressionantes 29 jogos, que perdura desde 19 de setembro de 2019, quando caiu por 2 a 1 para o Lyon, na abertura da fase de grupos daquele ano.

Esta invencibilidade em casa é a segunda mais longa da história da Liga dos Campeões. O único que conseguiu ficar mais tempo sem perder em seu estádio foi o Barcelona, que passou 38 partidas imbatível no Camp Nou entre 2013 e 2020. A série acabou com um revés para a Juventus, então liderada por Cristiano Ronaldo.

📰 Mais notícias do Futebol Internacional

Se passar ileso nesta quarta, o City deixará para trás o Bayern de Munique, também invencível por 29 jogos entre 1998 e 2002, e chegará à marca de 30 partidas, todas sob o comando de Guardiola.

Vale lembrar que a relação não leva em consideração a derrota do City para o Lyon nas quartas de final da Champions de 2019/20. Isso porque o confronto foi disputado em Lisboa, por conta das regras impostas pela Uefa na pandemia, e não em Manchester.

Será que a sequência continua ou a zebra vai passar na casa do City?

📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp

Fonte: Espn