Com 100% de aproveitamento na atual edição da Champions League, o Manchester City pode até se dar ao luxo de perder por um gol de diferença que mesmo assim vai eliminar o Copenhagen e avançar às quartas de final do torneio.
Na primeira partida, o time inglês venceu por 3 a 1 na Dinamarca, o que lhe dá vantagem para o jogo no Etihad Stadium, marcado para esta quarta-feira (6), às 17h (de Brasília). É justamente o palco da partida que serve de motivação extra para o elenco.
Em Manchester, os Citizens ostentam um retrospecto de 11 vitórias consecutivas desde o começo da temporada passada e uma série invicta de impressionantes 29 jogos, que perdura desde 19 de setembro de 2019, quando caiu por 2 a 1 para o Lyon, na abertura da fase de grupos daquele ano.
Esta invencibilidade em casa é a segunda mais longa da história da Liga dos Campeões. O único que conseguiu ficar mais tempo sem perder em seu estádio foi o Barcelona, que passou 38 partidas imbatível no Camp Nou entre 2013 e 2020. A série acabou com um revés para a Juventus, então liderada por Cristiano Ronaldo.
📰 Mais notícias do Futebol Internacional
Se passar ileso nesta quarta, o City deixará para trás o Bayern de Munique, também invencível por 29 jogos entre 1998 e 2002, e chegará à marca de 30 partidas, todas sob o comando de Guardiola.
Vale lembrar que a relação não leva em consideração a derrota do City para o Lyon nas quartas de final da Champions de 2019/20. Isso porque o confronto foi disputado em Lisboa, por conta das regras impostas pela Uefa na pandemia, e não em Manchester.
Será que a sequência continua ou a zebra vai passar na casa do City?
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: Espn