×

Marcos Felipe chega ao jogo 100 em Brasileiros em fase de instabilidade do Bahia

Últimas

Marcos Felipe chega ao jogo 100 em Brasileiros em fase de instabilidade do Bahia

Tricolor vem de vice no Campeonato Baiano e derrota para o Inter na estreia do Brasileirão

O goleiro Marcos Felipe completou 100 jogos em Campeonatos Brasileiros no último sábado, na derrota do Bahia para o Internacional, no Beira-Rio. A marca expressiva, contudo, não foi acompanhada de uma noite feliz do goleiro, que viu o Tricolor sofrer a virada após Biel abrir o placar.

Marcos Felipe fez defesas importantes ao longo da partida, mas também ficou marcado pelo segundo gol sofrido pelo time. No lance, o goleiro parou no meio do caminho após cobrança de escanteio e não conseguiu evitar o pior em finalização de Fernando.

A virada para o Inter marcou mais um capítulo do momento instável do Bahia, já que vem sob críticas após desempenho ruim nos dois jogos da final do Campeonato Baiano e perda do título para o Vitória. A classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, na última quarta-feira, só amenizou o clima.

Nos últimos quatro jogos, o Bahia perdeu dois jogos, empatou um e venceu outro. Em 2024, com Rogério Ceni, o Esquadrão tem 76% de aproveitamento em 22 partidas.

Em entrevista ao ge antes de enfrentar o Colorado, Marcos Felipe comemorou a marca de 100 jogos em Brasileiros, mas destacou a importância de que números como esse venham acompanhados de bons resultados para o time.

Fico muito feliz com essa quantidade de jogos. Espero contribuir da melhor maneira possível, com defesas, iniciando jogadas, espero que isso possa trazer bons frutos para a nossa equipe esse ano”.

— Marcos Felipe

Sexta Série A da carreira

O jogo de estreia de Marcos Felipe em Brasileiros foi na última rodada da edição 2016 e sacramentou o primeiro rebaixamento da história do Internacional. O atleta saiu do banco de reservas para defender o Fluminense no empate por 1 a 1 com o Colorado, no estádio no Giulite Coutinho.

Depois daquele dia, o arqueiro só voltou a jogar uma partida de Campeonato Brasileiro em 2019, também pelo clube carioca. Foram seis jogos como titular nas rodadas finais da competição.

Neste período, Marcos Felipe ajudou o Flu a construir uma invencibilidade de seis jogos na reta final do Brasileirão e recebeu dois cartões amarelos. Desde então, o goleiro evoluiu em sua versão “disciplinado” e não levou novas advertências na Série A, nem foi expulso, em 93 partidas.

– Me considero um goleiro frio, procuro não desconcentrar na partida. Claro que tem a emoção, o calor do momento, mas tento não me desconcentrar com coisas que não vão agregar na partida, talvez por isso não tome tantos cartões – explicou.

📰 Mais notícias do Esquadrão de Aço

Chegada ao Bahia

Na temporada 2020, Marcos Felipe entrou em campo em 19 partidas da Série A e se firmou como titular do Fluminense. Ele começou jogando em 65 jogos do clube carioca no ano seguinte, sendo 36 deles pela Primeira Divisão.

Em 2022, entretanto, o goleiro perdeu espaço na equipe após a chegada do experiente Fábio e sequer disputou jogos de Campeonatos Brasileiros. A reserva no Flu foi fundamental para a mudança de clube, e o arqueiro foi anunciado pelo Bahia no fim de dezembro daquele ano.

Com a camisa do Bahia, Marcos Felipe disputou 63 jogos no ano passado, sendo 37 pelo Brasileirão. Além de atingir a sua maior marca na competição nacional, o goleiro fez defesas fundamentais para a manutenção tricolor na primeira divisão.

A boa fase pelo Bahia foi suficiente para o Tricolor comprar Marcos Felipe junto ao Fluminense com vínculo até o fim da temporada 2027. Em 2024, o arqueiro, que chegou a revezar a titularidade no gol com Adriel, defendeu o Tricolor em 14 oportunidades, com 11 gols sofridos.

Agora Marcos Felipe busca novas marcas com o Bahia. O próximo desafio será nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Fluminense, seu ex-clube. Os ingressos estão à venda para o jogo, que será a estreia do Esquadrão na Arena Fonte Nova.

📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp

Fonte: GE