Gabriel Pec segue empilhando grandes atuações (e gols) com a camisa do Los Angeles Galaxy.
O ex-atacante do Vasco de 23 anos – que já foi eleito o melhor novato da atual temporada na MLS – deixou duas vezes a sua marca na vitória por 6 x 2 sobre o Minnesota no último domingo (24).
Resultado que garantiu o time que conta com Marco Reus na decisão da Conferência Oeste contra o Seattle Sounders. Já a final do Leste terá Orlando City 🆚 New York Red Bulls.
O Inter Miami de Messi e Suárez foi o campeão da temporada regular, mas caiu logo no primeiro mata-mata para o já superado Atlanta United.
O Galaxy é o maior vencedor da MLS Cup, que é a reta final da Major League Soccer, com cinco taças. Foi o campeão em 2002, 2005, 2011, 2012 e 2014.
Tem a missão de encerrar o jejum de dez anos.
Já teve recorde no primeiro minuto 🤯
Pec começou os trabalhos marcando com apenas 27 SEGUNDOS de bola rolando após ser acionado por Riqui Puig, cria do Barcelona.
Foi o gol mais rápido da história da franquia.
O empate do Minnesota veio aos seis, com Yeboah.
Joveljic (18′) e Paintsil (37′) garantiram boa vantagem ao Galaxy na sequência, mas Yeboah fez outro antes do intervalo.
Eis que veio a etapa final e, com ela, pintura de Pec. Ele arrancou do campo de defesa, se livrou de três adversários e fez um belo gol, o do 4 a 2 aos 50′.
Pec ainda teve chance de um hat-trick, mas desperdiçou pênalti aos 78′.
Paintsil faria o quinto (86′). E Joveljic fechou o placar aos 89′.
Tá SOBRANDO 🔥
São 39 jogos de Pec na temporada entre MLS e Leagues Cup, com 21 gols marcados e 19 assistências.
Ele foi o atleta mais jovem da história do Galaxy e atingir 30 contribuições em gols em uma temporada na MLS. E o quarto mais novo em toda a história da liga.
Seu recorde na carreira eram os 14 gols e cinco assistências com o Vasco em 50 partidas no ano passado.
Fonte: Onefootball