Galoucura é a maior organizada do Atlético – Foto: Reprodução de TV

Galoucura, torcida do Atlético, ficará fora dos jogos até março de 2026, enquanto Máfia Azul, do Cruzeiro, não poderá ir até março de 2028

As maiores torcidas organizadas de Atlético e Cruzeiro, Galoucura e Máfia Azul, respectivamente, foram banidas temporariamente dos estádios. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) divulgou, na tarde deste segunda-feira (4), a decisão.

O banimento de Galoucura e Máfia Azul é válido por dois anos e ocorre após morte de um torcedor cruzeirense, de 28 anos, no último sábado, após confronto sangrento em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte.

A Galoucura retornou de punição de um ano em 2022 e 2023 e está banida até março de 2026. Já a Máfia Azul, que já está banida temporariamente até março de 2026, terá mais dois anos e a nova pena vai até março de 2028.

📰 Mais notícias do Futebol Nacional

O banimento, aliás, conforme o MPMG, consistirá na proibição de uso, porte e exibição de qualquer roupa, objeto, faixa ou bandeira que caracterize a torcida.

A Federação Mineira de Futebol deverá acatar a decisão e publicar em seu site oficial. Além disso, a decisão também será publicada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), fazendo constar a resolução das entidades das organizadoras em que Cruzeiro e Atlético tenham participação.

Vale lembrar que, recentemente, Atlético e Cruzeiro assinaram um acordo para que os clássicos tenham torcida única até o fim de 2025.

📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp

Fonte: Jogada10

By Leo