Nota oficial do clube reforça compromisso com o técnico português e classifica as declarações de Mário Gobbi como irresponsáveis e preconceituosas
O Palmeiras emitiu uma nota oficial nesta terça-feira (27) repudiando as declarações do ex-presidente do Corinthians , Mário Gobbi , contra o treinador Abel Ferreira . Em entrevista ao podcast ‘ Tomando Uma Com …’, Gobbi destacou que não questiona a competência de Abel , mas criticou o comportamento do técnico português em relação a julgados, federações e imprensa . Segundo o clube , as palavras foram irresponsáveis e preconceituosas .
“Aí vem um português aqui e manda no árbitro, agride o jogador do São Paulo, ofende o árbitro, caga na cabeça da Federação e da CBF. E todo mundo baba ovo para ele. Ele é competente, mas calma, aqui tem uma cultura, tem futebol. Os outros técnicos estão começando a bater nos árbitros também. Se o ‘senhor’ Abel pode fazer isso, os outros também podem”, disse Gobbi.
Em resposta às declarações do ex-presidente do Timão, o Palmeiras emitiu uma nota oficial repudiando veementemente suas afirmações, ressaltando o compromisso de Abel com o futebol brasileiro e sua contribuição para o desenvolvimento do esporte no país.
Mais notícias do Verdão
“É lastimável que tenhamos de nos manifestar novamente contra declarações levianas – e de cunho xenófobo – endereçadas ao técnico Abel Ferreira”, diz trecho da nota oficial do Palmeiras.
“No Palmeiras desde 2020, Abel nunca agrediu qualquer outro profissional e sempre se empenhou em contribuir com o futebol brasileiro, valorizando as nossas virtudes e propondo as melhorias indispensáveis para crescermos”, afirmou o clube que reiterou o repúdio às palavras de Gobbi e destacou a importância de combater a intolerância no futebol e na sociedade como um todo.
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: TNT Sports