
Palmeiras inicia preparação para encarar o Noroeste e celebra estreias da base
Por Site Ipirá FC
Após a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa na estreia do Campeonato Paulista, o Palmeiras se reapresentou nesta quinta-feira (16) na Academia de Futebol. Os titulares que atuaram por mais de 45 minutos realizaram atividades regenerativas no centro de excelência, enquanto os demais participaram de um treino coletivo sob o comando da comissão técnica.
O próximo desafio do Verdão será contra o Noroeste, no sábado (18), às 18h30, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.
Zé Rafael segue cronograma individualizado
O meio-campista Zé Rafael, devido a dores lombares, mantém um cronograma de pré-temporada prolongada, realizando trabalhos específicos com o Núcleo de Saúde e Performance (NSP).
Estreias da base: um marco de continuidade
A partida contra a Portuguesa foi especial para três jovens da base do Palmeiras: o zagueiro Benedetti, o meio-campista Allan e o atacante Thalys fizeram suas primeiras atuações pelo time profissional. Benedetti, que entrou no lugar de Naves aos 21 minutos do segundo tempo, celebrou o momento.
“É um sentimento de gratidão e recompensa por tudo o que passei. Jogar como profissional no Allianz Parque é algo inexplicável. Espero evoluir e trazer muitas alegrias à torcida”, afirmou o jovem de 18 anos.
Desde 2020, 44 atletas formados na base do Palmeiras estrearam pelo profissional, e o clube mantém uma sequência de 302 jogos consecutivos com ao menos uma Cria da Academia em campo.
Benedetti: estreia em casa
Natural de Bauru, cidade onde o Palmeiras jogará no sábado, Benedetti compartilhou a emoção de atuar em sua terra natal. “Estar com meus pais, amigos e parentes me vendo será uma grande honra. Espero fazer um bom trabalho e aproveitar a oportunidade”, declarou o zagueiro, que se destaca pela altura de 1,97m.
O jovem também destacou o aprendizado com os experientes Gustavo Gómez e Murilo, que têm sido fundamentais em sua adaptação ao elenco principal.
Próximo desafio
O Palmeiras encara o Noroeste em busca da segunda vitória consecutiva no Paulistão. A presença das Crias da Academia segue como parte fundamental da identidade do clube, reforçando o compromisso com a formação de novos talentos.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras