Paul Pogba não escapou de uma punição severa. O Tribunal Antidoping da Itália aplicou a pena máxima ao craque francês e determinou quatro anos de suspensão. Pogba caiu no doping por uso de testosterona.
Pogba já estava suspenso preventivamente desde setembro. Ele testou positivo no primeiro jogo da Juventus na temporada, contra a Udinese, em 20 de agosto de 2023.
Em outubro do ano passado, a contraprova confirmou o doping do meia da Juventus. Assim, a situação dele era delicada, com possibilidade de gancho de dois a quatro anos.
Mais notícias do Futebol Internacional
O caso Pogba
Segundo “La Gazzetta dello Sport”, o meia tomou, enquanto esteve nos Estados Unidos, nas férias, um suplemento indicado por um médico. O suplemento é apontado como o que levou o astro a cair no doping.
Aos 30 anos, Pogba vê o drama aumentar com a pena imposta pelo Tribunal Antidoping. A temporada 2022/2023, a de retorno à Juventus, já havia sido acidentada por lesões. Ele disputou apenas dez jogos. Agora, com o gancho, deve sair do clube.
O astro francês tem contrato até 2026, mas a Juventus, desde o início do caso, já avalia rescindir o vínculo. Com a confirmação da pena, o adeus é questão de tempo.
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: MQJ