Ednaldo Rodrigues diz que apesar de respeitar decisão, vai deixar claro sobre possíveis impactos
O Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, disse que vai aceitar pedido de clubes do Brasileirão interromper o campeonato. A medida tem em vista as equipes prejudicadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Essa foi a primeira manifestação do dirigente desde que 11 clubes pediram a paralisação do torneio. Ednaldo Rodrigues falou em entrevista ao ‘ge’.
“
Não é tão fácil assim. Mas somos todos democráticos. (…) Vamos mostrar o contraditório dessa paralisação, mas vamos respeitar a decisão dos clubes.
📰 Mais notícias do Futebol Nacional
Além do pedido dos clubes, o Ministério do Esporte enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol pedindo o adiamento do campeonato tendo em vista que para além do estado de calamidade pública, três clubes estão sendo diretamente afetados, são eles: Internacional, Grêmio e Juventude. Em resposta, o presidente da CBF diz que apesar de acatar, aguarda da pasta ministerial recursos para auxiliar os desastres, principalmente em estádios, que tiveram sua estrutura afetada.
“
Esperamos que possa haver alguma iniciativa do Ministério, para que coloque recursos que possam amenizar a vida dos entes queridos. E também das reformas de que carecem, de imediato, os estádios do Rio Grande do Sul.
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: TNT Sports