Jogadores do Bayer Levekusen comemoram gol sobre o Darmstadt, pela Bundesliga EFE/EPA/RONALD WITTEK

Nesta terça-feira (6), Bayer Levekusen e Stuttgart fazem um jogaço pelas quartas de final da Copa da Alemanha. A partida, marcada para 16h45 (de Brasília), tem transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

A partida vai opor o atual líder isolado da Bundesliga, o Leverkusen, contra o também surpreendente Stuttgart, que está na 3ª posição da liga nacional.

O Bayer, aliás, é a grande sensação da Europa no momento, já que é o único time nas principais ligas do “Velho Continente” que ainda não perdeu um jogo sequer.

Até o momento, os rubro-negros somam 25 vitórias e empates somando todas as competições disputadas na temporada 2023/24.

No Campeonato Alemão, o ótimo desempenho coloca o time com 52 pontos, dois à frente do poderoso Bayern de Munique, que perdeu duas vezes na campanha até agora.

Na Uefa Europa League, o Leverkusen ostenta incrível aproveitamento de 100%, tendo arrasado todos os seus rivais na fase de grupos da competição.

Por fim, a equipe passou por Teutonia Ottensen, Sandhausen e Paderborn para chegar às quartas da Copa da Alemanha, torneio em que desponta como grande favorito ao título.

O momento espetacular do Bayer, aliás, deve mexer com o mercado da bola na próxima janela de verão na Europa.

Xabi Alonso, o nome do momento

A mente por trás do enorme sucesso do Leverkusen na atual temporada tem nome e sobrenome: Xabi Alonso.

O ex-meio-campista, que foi multicampeão por vários clubes e também pela seleção espanhola nos tempos de jogador, iniciou carreira de treinador apenas em 2019, mas já desponta como um dos grandes nomes do mercado de técnicos na Europa.

Seu desempenho absurdo na Alemanha, inclusive, promete abrir uma verdadeira “guerra” no mercado em breve.

Isso porque Alonso já vem sendo apontado como opção nº 1 de gigantes que ficarão ou podem ficar sem comandantes em breve, o que deve iniciar uma corrida para garantir os serviços do espanhol.

Um dos clubes em que seu nome soa mais forte é o Liverpool, já que os Reds terão a partida de Jürgen Klopp ao final da atual temporada.

Alonso ergueu grandes troféus e foi ídolo da torcida em sua passagem por Anfield, e a mídia inglesa já o coloca como “plano A” da diretoria da equipe para a vaga de Klopp.

Outro gigante que pode entrar na batalha é o Bayern, já que Thomas Tuchel balança no cargo do atual campeão alemão.

Fazendo uma temporada de muitos altos e baixos, Tuchel pode perder o emprego se fracassar na Bundesliga e na Champions League – ele já foi eliminado da Copa da Alemanha pelo minúsculo Saarbrücken, da 3ª divisão.

Com isso, a opção principal do clube de Munique também seria Xabi, já que a busca seria por um treinador com conhecimento do futebol local. Além disso, o ex-volante vestiu a camisa do Bayern e foi tricampeão nacional pela equipe.

Recentemente, o atual chefe do Leverkusen ainda teve seu nome ventilado no Real Madrid, outro time pelo qual ele ganhou grandes troféus nos tempos de atleta.

No entanto, os merengues acabaram optando por dar uma longa renovação de contrato ao italiano Carlo Ancelotti, o que fez o nome de Alonso sair da pauta.

Pelo menos por enquanto…

Mais notícias do Futebol Internacional

📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp

Fonte: Espn

By Leo