Foto: Reprodução

A trajetória de Kylian Mbappé no Real Madrid vai começar com um ponto delicado. A “dor de cabeça” se chama Olimpíada de Paris. O problema a resolver será se o astro vai participar ou não, aponta o “As”, da Espanha.

Por não se tratar de uma Data Fifa, os clubes não são obrigados a liberar os jogadores para a Olimpíada. Assim, é necessário um acordo entre as partes para o jogador ir para os Jogos Olímpicos.

Kylian Mbappé vai trocar em breve o PSG pelo Real Madrid. Ele já avisou aos franceses que irá deixar o clube. Segundo o “Marca”, o atacante já assinou pré-contrato com o Real.

Por ser a sede dos Jogos, a França deseja contar ainda mais com Mbappé. Segundo “L’Équipe”, a ideia é ter o futuro galáctico, Griezmann e Varane como jogadores acima de 21 anos. Inclusive, Kylian poderia ser o porta-bandeira do país na cerimônia de abertura da Olimpíada.

Real Madrid vai liberar Mbappé?

O verão europeu, então, pode ser bem agitado para Mbappé. É que tem Eurocopa de 14 de junho a 14 de julho. Assim, se ele for para a Olimpíada, vai emendar mais um torneio – os Jogos serão de 24 de julho a 9 de agosto – e terá pouco tempo de descanso.

Outro problema é que a Olimpíada de Paris choca com a pré-temporada dos clubes. O Real costuma faturar com um giro pelos Estados Unidos – recebeu 15 milhões de euros (R$ 80 milhões) pela última pré-temporada no país. Com Mbappé, o valor poderia aumentar.

Além disso, o craque francês pode perder o começo do Campeonato Espanhol e ter pouco tempo de descanso antes de iniciar a trajetória com a camisa do Real Madrid.

Mbappé já sinalizou que gostaria de disputar a Olimpíada de Paris, mas também reconheceu que não é uma decisão apenas dele. A caminho do Real Madrid, ele vai ter de costurar com o clube merengue e resolver esta questão.

Mais notícias do Futebol Internacional

📲  Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp

Fonte: MQJ

By Leo