Renato Portaluppi após o heptacampeonato gaúcho do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Após empate em casa com o Juventude, treinador também lançou um desafio: “Quero que um técnico venha aqui e faça 50% do que eu faço”

Renato Gaúcho não garantiu que ficará no Grêmio para a temporada 2025. O ídolo tricolor deixou seu futuro em aberto durante entrevista coletiva, na última quarta-feira (20), após o empate em casa com o Juventude, em 2 a 2, pelo Brasileirão Betano.

O treinador, que foi criticado por torcedores junto com o elenco do Grêmio após o resultado, afirmou que vai resolver seu futuro somente após o final do Campeonato Brasileiro. Além disso, ele afirmou que o Tricolor não será rebaixado.

O Grêmio tem quatro jogos, eu estou garantindo que o Grêmio não vai cair. Aí depois o Grêmio tem presidente, vice, executivo, eu sento com eles e a gente resolve em três minutos. Se por um acaso eu for embora, vou de longe sempre torcer pelo Grêmio.”

“Eu quero ver, e vou torcer, um treinador que venha aqui e faça 50% do que eu faço nesse clube. Qualquer treinador que chegar aqui e fizer 50% do que eu faço aqui, vou ficar muito satisfeito”, concluiu.

O contrato de Renato com o Grêmio termina em dezembro deste ano. Ele retornou ao comando do time em 2022, nas últimas rodadas da Série B daquele ano. Na temporada passada, o clube gaúcho foi vice-campeão do Brasileirão, mas agora luta para se distanciar do Z4.

O Grêmio é o 13º colocado do Brasileirão Betano com 40 pontos, mas tem apenas três de distância para o Criciúma, primeiro clube da zona de rebaixamento, com 37 pontos. O Tricolor ainda encara Cruzeiro, São Paulo e Vitória nos últimos jogos da competição.

Fonte: TNT Sports

By Leo