O Bahia venceu o Ceará de virada por 2 a 1 na noite da última quarta-feira (6), na Arena Castelão, e se consolidou como líder do Grupo B da Copa do Nordeste. Durante entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni explicou o motivo de escalar Thaciano e Everaldo, autores dos gols, e valorizou a “perseverança pelo resultado” mesmo na condição de visitante.
“Tínhamos a ideia de ter mais presença de área, acho que com Everaldo e Thaciano, a escolha foi para ter mais oportunidades de gols. Nos primeiros 25 minutos tivemos um pouco de dificuldade, abrimos o Jean e aí talvez foi um erro meu abrir e não deixar ele por dentro. Quando abrimos Thaciano e deixamos o Jean por dentro e tivemos mais ações de gol. Ressaltar a vitória aqui porque o Ceará estava invicto e o CRB estava invicto fora de casa. São vários triunfos nos últimos jogos e fora de casa não é fácil vir, competir. O maior destaque é a perseverança pelo resultado, mesmo estando em desvantagem, o time tenta jogar e fazer o seu melhor. Joga sempre com intenção de marcar no adversário”, disse.
Questionado sobre o seu nível de satisfação com esse início de temporada, o comandante destacou as contratações e reclamou da imposição física do calentário brasileiro.
📰 Mais notícias do Esquadrão de Aço
“Eu acho que a gente pode jogar mais. Temos que entender a realidade. Fizemos duas contratações boas, estou dizendo de investimento, que foram Jean Lucas e Caio, uma terceira que foi o Everton Ribeiro, foi o setor que mais reforçamos. Para jogar de três em três dias, é difícil manter esse time bem fisicamente. Precisamos de uma ou outra peça. O Ceará se encontra na Série B, mas é um bom time organizado, vejo a torcida vaiando o Mancini, mas o time foi bem, na maioria do tempo com posse”, indicou.
O Tricolor agora foca no Campeonato Baiano. Neste sábado (9), às 16h, o adversário será o Jequié, pela primeira partida da semifinal do estadual.
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: Bahia Notícias