Expectativa é para assinatura do contrato de venda das ações para Pedro Lourenço
A segunda, 29 de abril, tem tudo para também marcar a história do Cruzeiro Esporte Clube, agora como Sociedade Anônima do Futebol. A expectativa é que o anúncio da conclusão do negócio entre Ronaldo e o empresário Pedro Lourenço seja realizado, iniciando uma nova era no clube.
O 29 de abril é considerado o Dia D com o encontro entre Ronaldo e Pedrinho, e um anúncio da negociação. Os dois não estiveram no jogo do Cruzeiro contra o Vitória, no último domingo, e o avanço das negociações foi realizado fora de Belo Horizonte.
Ronaldo está no Brasil para concluir a negociação dos 90% das ações da SAF para o empresário, que também é conselheiro nato do Cruzeiro associação e credor na recuperação judicial do clube, com mais de R$ 28 milhões a receber.
Como o ge adiantou, neste sábado, Alexandre Mattos é o nome para assumir a pasta do futebol. Ele é amigo pessoal de Pedro Lourenço e vai deixar o América-MG, que já recebeu contato da nova direção do Cruzeiro sobre o movimento no mercado. Outro nome que Pedrinho deseja incluir na gestão é seu filho, Pedro Junior, para trabalhar na parte da gestão da SAF.
📰 Mais notícias da Raposa
Junto dele, conforme exigência de Lourenço, estará Gabriel Lima, também muito próximo de Ronaldo, mas que estreitou os laços com o empresário da rede supermercadista. O atual CEO também foi indicado para Pedrinho por pessoas próximas da gestão de Ronaldo Fenômeno.
Ainda de acordo com o que foi publicado nesse sábado pelo ge, os cerca de R$ 100 milhões aportados por Pedro Lourenço para a SAF do Cruzeiro, em março do ano passado, serão convertidos em percentual (cerca de 20%), diminuindo o valor do aporte que será feito pelo empresário agora.
Na estrutura de trabalho de Ronaldo, Paulo Autuori e Paulo André se despediram do Cruzeiro no vestiário, após o jogo no Mineirão. Outros nomes na estrutura no futebol também têm futuro incerto na Raposa, neste momento.
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: GE