Clube recebeu a sentença do STJD nesta quarta-feira por incidentes no último jogo do Campeonato Brasileiro
O Santos foi punido pela terceira comissão disciplinar do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) por causa da confusão ocorrida na Vila Belmiro na partida contra o Fortaleza, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo decretou a queda da equipe para a Série B.
O time foi denunciado no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata-se da equipe mandante deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir a violência. Devido a isso, o clube foi condenado a perda de mando de campo e a jogar com os portões fechados por seis partidas na segunda divisão.
Além disso, também foi aplicada uma multa de R$ 100 mil. O presidente Marcelo Teixeira participou do julgamento de forma online e o Peixe deve recorrer da decisão. A informação foi confirmada pelo jornalista da TNT Sports, Ricardo Martins.
No último jogo do Brasileirão, o Santos perdeu para o Fortaleza por 2×1 na Vila Belmiro, o que resultou na queda do Santos. Após o término da partida, torcedores do Santos invadiram o campo, fora a confusão ocorrida nas ruas da baixada santista.
Mais notícias do Futebol Nacional
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatSaap
Fonte: TNT Sports