×

Santos estreia no Paulistão 2025 com vitória sobre o Mirassol na Vila Belmiro

Últimas

Santos estreia no Paulistão 2025 com vitória sobre o Mirassol na Vila Belmiro

Por Site Ipirá FC

O Santos Futebol Clube começou a temporada de 2025 com o pé direito. Jogando em casa, na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Mirassol por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (16), em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista. O destaque foi Guilherme, que marcou os dois gols santistas.

Com a vitória, o Santos soma seus primeiros três pontos no Grupo B, que conta ainda com Portuguesa, Guarani e Red Bull Bragantino. O próximo compromisso da equipe será contra a Ponte Preta, no domingo (19), às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O jogo

A partida começou com intensidade. Logo aos dois minutos, Wendel Silva tentou abrir o placar em uma jogada pelo lado esquerdo, mas a finalização bateu na rede pelo lado de fora.

O Mirassol respondeu aos 13 minutos, obrigando o goleiro Gabriel Brazão a fazer uma defesa difícil em chute rasteiro. Pelo lado do Santos, Lucas Braga e Soteldo levaram perigo em finalizações, mas pararam na defesa adversária.

O primeiro gol do jogo saiu aos 47 minutos do primeiro tempo. Em grande jogada de Soteldo, o venezuelano driblou a marcação e encontrou Guilherme, que invadiu a área e finalizou com precisão para abrir o placar.

No segundo tempo, o Santos manteve a pressão. Guilherme quase ampliou aos oito minutos, após novo passe de Soteldo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O segundo gol do Santos veio aos 40 minutos. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Guilherme bateu com categoria e acertou o canto, sem chances para o goleiro do Mirassol.

O Mirassol ainda descontou nos acréscimos, aos 50 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Iury Castilho, mas não foi suficiente para impedir a vitória santista.

Destaques da partida

  • Guilherme: Protagonista do jogo, marcou os dois gols do Santos, com uma finalização precisa e uma bela cobrança de falta.
  • Soteldo: Participativo, deu assistência para o primeiro gol e foi o principal criador de jogadas ofensivas do Peixe.
  • Gabriel Brazão: Garantiu a vitória santista com defesas importantes em momentos cruciais da partida.

Com um início promissor, o Santos mostra força e busca manter o ritmo no próximo confronto diante da Ponte Preta, fora de casa.

Foto: Raul Baretta/ Santos FC