
Sem acordo com o Athletico, Vitória recua por Mastriani
Rubro-Negro segue no mercado em busca de um centroavante
O Vitória não chegou a um acordo com o Athletico pela troca do atacante Mastriani pelo volante Machado. Diante do impasse, o Rubro-Negro recuou na negociação e segue no mercado em busca de um centroavante, um dos alvos da diretoria após a saída de Alerrandro.
Sem entrar em detalhes, o diretor de futebol do Vitória, Manoel Tanajura, comentou a situação em entrevista coletiva na última sexta-feira.
– Mastriani não é segredo para ninguém, estamos em busca de um camisa 9. O Mastriani nos interessa, mas estamos em fase de negociação e troca de valores. Mas nada ainda foi definido ou encaminhado – disse Tanajura.
Já o presidente Fábio Mota, também em entrevista na última sexta, comentou sobre o volante Machado, que tem propostas de outras equipes.
– O Machado tem propostas. Ele tem mercado, e resolvemos adiar um pouco a saída para pensar na melhor solução para ele – disse Mota.
O contrato de Mastriani com o Athletico vai até o fim de 2026. O atacante está em recuperação de uma artroscopia que fez em novembro, por conta de dores no joelho. A expectativa é que ele retorne aos gramados entre o fim de janeiro e o início de fevereiro.
Mastriani foi o artilheiro do Athletico em 2024, com 16 gols em 47 jogos. Ele foi contratado em janeiro do ano passado, após se destacar pelo América-MG. O Furacão desembolsou R$ 9,8 milhões para contratá-lo à época.
Já Filipe Machado chegou ao Vitória durante a segunda janela de transferências do ano passado e firmou vínculo até dezembro de 2026. O atleta foi importante para a campanha de arrancada que classificou o Leão na Sul-Americana, mas alternou momentos de titular com a reserva nos 18 jogos em que esteve em campo. No final do ano passado, o técnico Thiago Carpini revelou que o volante não fazia parte dos planos.
Fonte: GE
Foto: José Tramontin/Athletico