Jogador está no clube desde agosto, tem anúncio discreto e passa a integrar delegação em Manchester após ser liberado por departamento médico
Caio Roque é um dos 25 jogadores que integram a delegação do Bahia na pré-temporada em Manchester. O lateral-esquerdo está no clube desde agosto do ano passado, mas só agora ganhou condições de jogo. Ele não disputa uma partida oficial desde dezembro de 2022, quando defendia o Lommel, clube da Bélgica que também pertence ao Grupo City.
O jogador desembarcou em Salvador no último dia da janela de transferências do ano passado, mas sem status de reforço, algo que só conquistou agora. Ele chegou ao clube para “finalizar recuperação de uma lesão”, como explicou o próprio Bahia na época. Confira abaixo o comunicado do clube:
– Pertencente ao Lommel, da Bélgica, o lateral esquerdo Caio Roque chega para finalizar recuperação de uma lesão aproveitando a estrutura do Esquadrão. Natural do Rio de Janeiro, ele se transferiu do Flamengo para o time europeu, aos 18 anos, em agosto de 2020.
A lesão deixou o jogador longe dos gramados durante todo o ano de 2023. De acordo com o próprio atleta, em entrevista ao clube, a liberação para voltar a jogar só veio nos últimos dias.
– Muito feliz. Ontem [segunda-feira] recebi notícia do departamento médico dizendo que eu estava liberado, depois de um ano parado. Momento muito difícil para mim – disse Caio Roque.
A liberação veio junto com outra notícia importante: o convite para a pré-temporada em Manchester. Caio Roque revelou que recebeu a notícia “de última hora” e não escondeu a felicidade de ter a chance de mostrar serviço para Rogério Ceni.
– Não sabia que iria viajar. Recebi a notícia de última hora. Fiquei feliz de estar aqui. Estar pronto para ajudar. Que 2024 seja um ano de muitos triunfos para a gente – completou o lateral.
Aniversário e primeiras interações
Caio Roque tem vínculo com o Bahia até dezembro de 2025. Ele assinou contrato com o clube desde a chegada, em agosto do ano passado. Mas diferente dos outros reforços, não teve anúncio oficial, fotos de divulgação e entrevista coletiva.
Depois do comunicado na chegada ao Bahia, em agosto de 2023, o jogador só voltou a ser mencionado pelo clube na última terça-feira, quando completou 22 anos e ganhou os parabéns nas redes sociais. Caio também comemorou a data com um bolo ao lado dos companheiros em Manchester.
Caio Roque é formado na base do Flamengo e foi comprado pelo Grupo City em 2020, ainda antes de debutar no cenário profissional. No clube da segunda divisão do futebol belga foram 37 partidas entre 2020 e 2022.
No Bahia, ele vai disputar posição com Ryan e Luciano Juba, que terminou o ano passado como titular da equipe comandada por Rogério Ceni.
Mais notícias do Tricolor de Aço
Fonte: GE