Edu é o mais cotado para substituir Wagner Leonardo — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Edu é o principal candidato para substituir zagueiro do Leão

O triunfo por 1 a 0 sobre o Bragantino, no último sábado, não foi somente de boas notícias para o Vitória. Capitão do time, o zagueiro Wagner Leonardo está suspenso e não enfrenta o Fluminense, em novo confronto direto. Situação que vai obrigar o técnico Thiago Carpini a escalar no time titular a nona dupla de zaga diferente nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Wagner Leonardo foi titular em 29 dos 30 jogos disputados pelo Vitória no Campeonato Brasileiro. Na única vez que desfalcou a equipe por suspensão, na sexta rodada, contra o Corinthians, foi substituído por Reynaldo, que fez dupla com Camutanga e já deixou o clube.

A exceção daquele jogo da sexta rodada, o time do Vitória foi “Wagner Leonardo e mais 10”. O zagueiro formou zaga com Camutanga, Reynaldo, Bruno Uvini, Neris e até com jogadores improvisados, casos de Caio Vinícius, Rodrigo Andrade e Willean Lepo.

O Vitória ainda teve novas formações de zagas ao longo dos jogos disputados, em razão de expulsões ou substituições feitas pelos treinadores. Ainda assim, em todos estes casos, Wagner Leonardo era figura certa.

O substituto

Na última entrevista coletiva, Thiago Carpini deixou claro que são três as opções: Edu, Bruno Uvini e Andrei. O último, da base do Vitória e que ainda não atuou pelo time profissional, é o único canhoto, assim como Wagner Leonardo. Mas o treinador rubro-negro deixou escapar a sua preferência.

“Temos a opção do Andrei, do Bruno Uvini e do próprio Edu, que tem me agradado bastante e pode jogar dos dois lados. Temos uma semana para estudar isso e achar a melhor forma de enfrentar o Fluminense”.

Edu chegou ao Vitória no segundo semestre e ainda não teve oportunidade no time titular. O defensor de 24 anos tem cinco partidas disputadas, sempre saindo do banco de reservas.

Thiago Carpini mostrou tranquilidade com a situação e também viu o lado positivo, uma vez que Wagner Leonardo vai “ficar zerado” de cartões e descansado para os sete jogos finais do Campeonato Brasileiro.

– Sem dúvidas vamos sentir a ausência do Wagner. É uma referência e um jogador muito regular. Por outro lado, um dos nossos melhores jogos em casa foi contra o Vasco, e o Matheusinho não jogou. Procuro valorizar o todo, aqueles que vão ter a oportunidade de participar. Importante para o Wagner também esse descanso para voltar zerado para a reta final – disse o treinador.

Outra boa notícia é que Carpini vai ter um bom tempo para decidir o substituto, já que o Vitória só volta a campo no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Barradão.

Fonte: GE

By Leo