Foto: Reprodução

Nesta temporada de 2023/24, o Milan não tem tido bons resultados, com uma campanha vexatória na UEFA Champions League e a briga pelo G4 no Campeonato Italiano, mesmo com um time qualificado e sob comando de Stefano Pioli.

Contudo, a vida dos rossoneri pode piorar nas próximas semanas. Segundo informações do ge, o Milan está correndo o risco de sofrer graves punições econômicas e desportivas na próxima temporada por possíveis ilegalidades no processo de venda do clube, entre os fundos americanos Elliott Management Corporation e RedBird Capital Partners.

O clube segue sob investigação do Ministério Público de Milão e, caso seja comprovada a fraude na venda, o gigante italiano pode sofrer sanções tanto no Campeonato Italiano, como na UEFA, ficando fora das próximas competições europeias.

“Se o Milan mentiu, escondendo uma propriedade que não corresponde ao que diz ser, o clube poderá ser sancionado com a exclusão das competições da UEFA, ou com multas financeiras” disse à EFE o advogado Angelo Cascella, especialista em direito desportivo e ex-membro do Tribunal Europeu de Arbitragem Desportiva.

📰 Mais notícias do Futebol Internacional

Antiga dona do Milan, a Elliott Management Corporation é detentora do Lille, clube francês que disputa a elite nacional e a UEFA Europa League. Com a presença de ambos os clubes da Elliott na UEL, o grupo norte americano infringe diretamente os códigos 4 e 5 da UEFAO número 5 refere-se ao timeshare, já que uma equipe não pode ter duas equipes inscritas na mesma competição.

Ainda de acordo com o ge, o código de número 4 da UEFA pode gerar ainda mais punições ao clube: procedimento e admissão às competições. Caso a RedBird tenha feito a transferência de propriedade do clube de forma ilegal, escondendo bens que não a correspondem, o clube poderá ser sancionado ou com exclusão das competições, podendo ser multado financeiramente.

Nos últimos dias, a sede do Milan foi alvo de investigações da polícia italiana. Dentre as punições que o clube pode sofrer, o rebaixamento na Serie A e a exclusão das competições da UEFA são as principais.

📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp

Fonte: Mercado do Futebol

By Leo