Nenê, jogador do Juventude impedido de enfrentar o Palmeiras pelo STJD (EDU ANDRADE, Fatopress/Gazeta Press)

De acordo com Tribunal, clube teve tempo hábil para consultar situação do jogador e reportar erro

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) esclareceu a polêmica envolvendo o jogador Nenê. O meia do Juventude foi retirado da partida contra o Palmeiras, no último domingo (20), por uma pendência que constava no sistema do tribunal.

Em nota divulgada na noite da última terça-feira (22), o STJD admitiu que houve um erro no sistema ao citar a pendência do atleta. Além disso, citou que o Juventude teria demorado para consultar o sistema a tempo de esclarecer o erro e garantir a condição de jogo do atleta.

Segundo o STJD, a informação incorreta foi inserida no sistema no dia 8 de outubro, às 12h14. O Juventude, então, teria tido tempo para contatar a instituição para verificar a situação do atleta, já que essa informação fica à disposição dos clubes a qualquer momento.

Logo após a partida contra o Palmeiras, o diretor executivo de futebol do Juventude, Júlio Rondinelli, afirmou que o departamento jurídico do clube realizou um primeiro contato no domingo (20). Mas por não ser um dia útil, acabou não recebendo uma resposta definitiva por parte do STJD ou da CBF.

O STJD foi procurado pelo Juventude após a partida e confirmou que o jogador não tem pendências no tribunal. Com isso, o meia Nenê está liberado para atuar e é mais uma alternativa para o técnico Jair Ventura no confronto com o Flamengo, no próximo sábado (26), às 16h30, no Maracanã.

Fonte: TNT Sports

By Leo