O Vasco recebe o Bahia nesta segunda-feira (28), às 21h, em São Januário, em jogo que fará o encerramento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol. Vindo de um empate fora de casa diante do Cruzeiro, os jogadores do Bahia falaram durante a semana de preparação que o time tem ciência de que precisa melhorar seu desempenho fora de casa no campeonato.
Em 15 jogos, apenas 14 pontos foram conquistados pelo Bahia jogando longe de Salvador neste Brasileirão. Em coletiva, o meia Cauly falou sobre o desempenho do Esquadrão como visitante.
“Com certeza isso é um ponto que a gente tenta melhorar, esses jogos fora de casa, mas agora que o calendário está mais espaçoso a gente vai poder encarar esses jogos mais descansados, acho que isso pesa muito, essas viagens longas; acho que pode ser um dos fatores para não conseguirmos pontuar fora e claro, em casa, com nossa torcida, faz a diferença; agora os jogos vão ser mais espaçados e vamos focar bastante nisso, estamos cientes que podemos melhorar fora de casa”, disse em coletiva realizada na última terça-feira (22), no CT Evaristo de Macedo.
Para o duelo, o Bahia não poderá contar com o atacante Biel, que sentiu um desconforto na lombar, tendo sido vetado pelo Departamento Médico do clube. Na sequência do duelo diante do Vasco, o Bahia retorna a Salvador, onde terá mais um confronto direto diante do São Paulo, no dia 5 de novembro.
VASCO
Décimo colocado da tabela de classificação, o Vasco se recuperou de uma sequência de cinco jogos sem vencer ao derrotar o Cuiabá na última quarta-feira (24), em jogo atrasado válido pela 19ª rodada do Brasileirão.
Para o confronto diante do Bahia, o Vasco perdeu seu principal jogador na temporada, Vegetti. O camisa nove recebeu o terceiro amarelo diante do Cuiabá e fica de fora. Outro que está de fora é Hugo Moura, também suspenso. Para o lugar de Vegetti, o Rafael Paiva trabalha com dois nomes para comandar o ataque: Rayan e Alex Teixeira. No lugar de Hugo Moura, Juan Sforza é o provável a ser escolhido por Paiva.
Passado o jogo diante do Bahia, o cruzmaltino terá pela frente o líder Botafogo, na próxima terça-feira (5), às 21h30.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 28/10/2024
Horário: 21h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: SporTV e Premiere
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma), João Victor, Léo, Lucas Piton; Sforza, Mateus Carvalho, Coutinho, Emerson Rodríguez (Leandrinho), Puma (Maxime) e Rayan (Alex Teixeira). Técnico: Renato Paiva.
Fonte: Bahia Notícias