Gabigol é o grande desejo do Corinthians no mercado da bola — Foto: Gilvan de Souza / CRF

Craque do Flamengo acertou contrato com o Cruzeiro para 2025, mas recebeu oferta do Palmeiras no meio do ano 

Em julho de 2024, o Palmeiras viveu a expectativa de fazer a primeira contratação para 2025. Gabigol recebeu uma oferta de pré-contrato do alviverde, mas dois motivos impediram o acerto: dinheiro e esperança.

Segundo a apuração do repórter Rodrigo Fragoso, da TNT Sports Brasil, o Palmeiras sabia desde o início das conversas que o atacante tinha a expectativa de que houvesse uma mudança na postura da diretoria Rubro-Negra e a esperança de renovar contrato com o Flamengo seguia viva, apesar das declarações da diretoria.

O fator não foi um impeditivo para dar andamento às conversas, mas evidenciou a dificuldade de convencê-lo a formalizar o fim de seu vínculo enquanto ainda cumpriria um semestre inteiro de contrato na Gávea.

Apesar da manifestação, o Palmeiras entendeu que poderia seduzi-lo. Depois de colher algumas informações com o staff do jogador, o clube formalizou uma oferta de pré-contrato no começo de julho, cujos termos não alcançaram os números pretendidos pelo atacante.

O time paulista escutou de volta valores que ultrapassavam o limite desejado para o investimento e, além disso, com todo o segundo semestre pela frente, a esperança de permanecer no Flamengo fez com que não houvesse interesse por parte do Gabigol em concretizar qualquer negociação, seja com o Palmeiras ou com qualquer outro clube no meio da temporada com a assinatura de um pré-contrato.

A somatória destes fatores fez com que o Leila Pereira e Anderson Barros optassem por finalizar as tratativas por Gabigol em agosto.

Após vencer a Copa Betano do Brasil no último domingo (10), Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, afirmou que Gabigol não permanecerá no clube carioca em 2025 e tem acerto com o Cruzeiro.

Fonte: TNT Sports

By Leo