Primeira rodada do Brasileirão ainda teve pênalti bizarro de Léo Pereira, drible desconcertante de jogador do Corinthians, decisão do VAR para o público e “martelada no gramado”
A primeira rodada do Brasileirão 2024 reservou boas amostras do que o Viralizou terá ao longo do campeonato. Teve “martelada” no gramado, Tite pistola… com expulsão do técnico adversário, o gigante Kannemann “nocauteado” e decisão do VAR sendo verbalizada pela arbitragem para o público pela primeira vez.
Os jogos que finalizaram a rodada inaugural da Série A ainda tiveram polêmicas com a arbitragem, pênalti bizarro de Léo Pereira, concussão de jogador do Botafogo, firula de jogador do Corinthians e técnico do São Paulo chamado de “burro” no início do campeonato. Confira abaixo:
Tite pistola com arbitragem😡
Com apenas 13 minutos do início do Brasileirão, o técnico do Atlético-GO, Jair Ventura, recebeu cartão vermelho direto após reclamar de um lance. Mas o que chamou mesmo a atenção no lance foi a indignação do treinador adversário.
Tite, técnico do Flamengo, ficou pistola com a arbitragem e saiu em defesa do colega companheiro de profissão.
Apesar do início que tirou o ex-comandante da Seleção do sério, ao final, Tite vibrou com a torcida após a vitória e ainda elogiou a arbitragem em Goiânia.
Martelada no piso 🔨 e também… na arbitragem 🔨
O jogo entre Atlético-GO x Flamengo, sem dúvida, reservou a maior quantidade de “virais” na rodada. Primeiro pela situação do gramado do Serra Dourada apontado como “ridículo” pelo comentarista Richarlyson, da TV Globo.
Em seguida, pela arbitragem, que rendeu. Apesar da aprovação de Tite, as polêmicas de arbitragem não tiveram a mesma percepção no Dragão.
Além de Jair Ventura, o árbitro André Luiz Policarpo Bento ainda expulsou Alix Vinicius no primeiro tempo. Ao final do jogo, atacante Luiz Fernando não poupou críticas à arbitragem. Em nota, o próprio Atlético-GO chamou o árbitro de “juiz horroroso”
E esses pênaltis? 🤔
A arbitragem ainda foi alvo de outra polêmica ao marcar a penalidade, com a ajuda do VAR, que acabou dando a vitória do Flamengo.
Ao fim do jogo, Bruno Henrique compartilhou no Instagram uma imagem da boca cortada e com sangramento, que teria sido em consequência do lance da penalidade.
Para completar, o jogo das polêmicas na rodada ainda rolou uma penalidade bizarra cometida pelo Léo Pereira. Confira o lance no vídeo abaixo.
Rabiscou bonito, hein!? ✏️✏️
Corinthians e Atlético-MG não teve gol, mas teve um lance digno de pagar ingresso, quando Wesley rabiscou para cima de Saravia e, liso, quase entorta a coluna do jogador no atleticano. A torcida curtiu.
Cadê a pontaria, Jeffinho!? 🎯
O lance capital na derrota do Botafogo para o Cruzeiro passou pelos pés de Jeffinho. O jogo estava empatado quando, Lucas Romero vacilou na saída de bola e meia alvinegro driblou Anderson e, com a barra sem goleiro, mandou para fora. Que vacilo!
Três minutos em campo… expulso! 🟥
Na mesma partida em que o Cruzeiro venceu o Botafogo, teve jogador expulso com três minutos em campo. Mal entrou em campo, o zagueiro Barboza fez falta duríssima em Matheus Pereira.
Inicialmente, o árbitro marcou a falta e deu cartão amarelo. Mas após a revisão no VAR, ele corrigiu para vermelho direto.
📰 Mais notícias do Futebol Nacional
Força, Marlon Freitas! 🚑
O volante do Botafogo Marlon Freitas deixou o jogo com concussão e foi encaminhado ao hospital para realização de exames. O jogador atuou por 20 minutos e sentiu logo após o gol de empate do Cruzeiro.
E teve mais concussão na rodada 🤕😢
Dessa vez, o caso de concussão aconteceu no Vasco x Grêmio. O zagueiro argentino Kannemann foi a nocaute após sofrer um choque com Mateus Carvalho aos nove minutos de jogo.
O lance inaugurou a regra no Campeonato Brasileiro: a substituição por concussão, que permite uma troca extra para o caso de jogadores que sofram choques de cabeça e não possam continuar em campo.
Atenção, respeitável público: o VAR tem um recadinho 📢
No mesmo Vasco x Grêmio, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza iniciou uma novidade no Brasileirão: os árbitros agora comunicam ao público presente no estádio as decisões tomadas junto ao VAR.
O lance pênalti para o Vasco foi anulado por simulação de Rossi, que ainda recebeu cartão amarelo.
“Burro, burro”🚨
A primeira rodada também reservou o primeiro técnico fritado pela torcida. Pressionado, Thiago Carpini ouviu os primeiros gritos de “burro” da torcida, após estreia com derrota para o Fortaleza no Morumbi. Não está fácil a vida do comandante tricolor.
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: GE