Messi e Jean Mota em treino do Inter Miami — Foto: Reprodução / Instagram

Rubro-Negro paga 350 mil dólares para antecipar a saída do jogador, que assina contrato até 2026

Perto do fechamento da primeira janela de transferências de 2024, o Vitória tem vivido dias intensos em meio a busca por reforços. Desta vez, a novidade é o meia Jean Mota, de 30 anos, que estava no Inter Miami há duas temporadas, e agora vai defender o Rubro-Negro. O próprio clube deu pistas do acerto com uma publicação nas redes sociais.

Jean Mota assinou contrato de três temporadas com o Vitória, até o fim de 2026. Como ele ainda tinha vínculo até o fim deste ano com o Inter Miami, o Rubro-Negro pagou 350 mil dólares para antecipar a saída do jogador dos EUA. A negociação foi intermediada pela empresa Websoccer.

O meia tem 53 jogos, três gols e seis assistências pela equipe americana. Antes de chegar ao Inter Miami, seu momento de maior destaque foi no Santos, clube no qual atuou entre 2016 e 2021.

📰 Mais notícias do Leão da Barra

O meia fez a diferença na campanha do vice-campeonato brasileiro em 2019, sob o comando de Sampaoli, e, em 2021, seu último ano no Peixe, quando manteve o bom nível de atuações com Fernando Diniz. Neste meio tempo, ele também ajudou o Santos a chega à final da Libertadores de 2020.

Números de Jean Mota no Santos.

  • Jogos: 258;
  • Gols: 20;
  • Assistências: 26.

Jean começou a carreira na Portuguesa e também tem passagem pelo Fortaleza antes de chegar ao Santos. Ele já jogou em diversas posições ao longo da carreira, inclusive de falso 9. No Vitória, se atuar como meio-campista, vai disputar posição com Matheusinho, Daniel Jr. e Luan.

📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp

Fonte: GE

By Leo