Torcida do Vitória no Ba-Vi deste domingo — Foto: Gabrielle Gomes

Rubro-Negro comemora aniversário de “ressaca” após derrota para o Vasco

O Vitória completa 125 anos de fundação nesta segunda-feira, mas o clima da celebração certamente não vai ser o mais animado da centenária história. O Rubro-Negro está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e ainda busca o primeiro triunfo na competição. No último domingo, entrou em campo e perdeu para o Vasco no São Januário.

Por outro lado, independente dos últimos resultados em campo, o aniversário de 125 anos do Vitória acontece em um cenário diferente em relação aos últimos anos. No fim de 2023, o clube celebrou a sua primeira conquista nacional ao vencer a Série B. Já em 2024, o título da vez foi o Campeonato Baiano, encerrando um jejum de seis anos, sendo cinco deles marcados por eliminações precoces na primeira fase.

Mas o momento não é dos melhores. Junto com o aniversário de um dos mais antigos clubes do país vem o maior jejum de vitórias da era Léo Condé. O treinador campeão da Série B e do Baiano está há mais de um ano no cargo e alcança, pela segunda vez, a marca de sete partidas sem vencer pelo Rubro-Negro. A sequência negativa inclui jogos do Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série A.

Jejum do Vitória:

  • Bahia 1 x 1 Vitória: Campeonato Baiano
  • Vitória 0 x 1 Palmeiras: Série A
  • Vitória 2 x 2 Bahia: Série A
  • Cruzeiro 3 x 1 Vitória: Série A
  • Botafogo 1 x 0 Vitória: Copa do Brasil
  • Vitória 1 x 3 São Paulo: Série A
  • Vasco 2 x 1 Vitória: Série A

📰 Mais notícias do Leão da Barra

Na galeria de conquistas ao longo da centenária história, o Vitória tem o título da Série B de 2023, que permitiu ao clube a sua primeira estrela no escudo, além de quatro taças da Copa do Nordeste (maior campeão ao lado do Bahia) e 30 do Campeonato Baiano.

Principais títulos do Vitória:

  • 1x Série B do Campeonato Brasileiro
  • 4x Copa do Nordeste
  • 30x Campeonato Baiano

Sem muito clima para bolo e festa, o único evento para celebrar o aniversário do clube nesta segunda-feira será uma missa, às 17h30 (horário de Brasília), na Paróquia Nossa Senhora da Luz, localizada no bairro da Pituba. No mais, o foco do clube está na preparação para a próxima partida pela Série A.

O Vitória tem a semana livre pela frente e volta para campo apenas neste sábado, quando recebe o Atlético-GO, no Barradão, em mais um confronto direto na parte inferior da tabela. A partida será válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e tem início marcado para as 16h (de Brasília). Vale lembrar que o Rubro-Negro tem um jogo a menos na competição nacional.

📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp

Fonte: GE

By Leo