Após perder jogo de ida, Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença nesta quarta-feira
Sem vencer há sete jogos e com aproveitamento de 6% no Brasileirão, o Vitória decidiu fazer uma correção de rota, aproveitando o tempo extra com a paralisação da Série A por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Com o técnico Thiago Carpini contratado após a demissão de Léo Condé, o Rubro-Negro busca no fato novo oportunidade de vencer o Botafogo, nesta quinta-feira, e fazer as pazes com o Barradão.
Como perdeu a partida de ida, disputada no Engenhão, por 1 a 0, o Leão tem que vencer por dois gols de vantagem para se garantir na próxima fase da Copa do Brasil. Se a vitória rubro-negra for confirmada com placar simples, a classificação será decidida na disputa de pênaltis.
Mudança de realidade
O revés para o Botafogo faz parte da incômodo jejum que mudou a realidade do Vitória em 2024. Depois de levar a melhor nos Ba-Vis, se tornar campeão baiano e encerrar uma fila de seis anos sem conquistas estaduais, o Rubro-Negro vive um choque de realidade com a volta à elite do Brasileirão.
Do empate com o Bahia que garantiu a 30ª conquista do Baianão, ao revés diante do Vasco, que culminou com a demissão de Condé, o Vitória não vence há sete partidas e está na 18ª posição, na zona de rebaixamento da Série A, com apenas um ponto em cinco jogos.
E nem o fator Barradão foi favorável neste difícil período. Depois de passar 23 partidas sem perder em seu santuário, o Vitória soma duas derrotas e um empate como mandante nos últimos compromissos.
Últimos jogos do Vitória:
- Bahia 1 x 1 Vitória| 07 de abril de de 2024 | 2ª final do Baiano 🔁
- Vitória 0 x 1 Palmeiras | 1ª rodada do Brasileiro ❌
- Vitória 2 x 2 Bahia | 3ª rodada do Brasileiro 🔁
- Cruzeiro 3 x 1 Vitória | 4ª rodada do Brasileiro ❌
- Botafogo 1 x 0 Vitória | jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil ❌
- Vitória 1 x 3 São Paulo | 5ª rodada do Campeonato Brasileiro ❌
- Vasco 2 x 1 Vitória | 12 de maio de 2024 | 6ª rodada do Brasileiro ❌
Em busca de retomada
Apresentado no último dia 16, Carpini teve seis dias de treinos no Vitória e deve fazer mudanças em relação ao time que vinha jogando com Léo Condé. Algumas forçadas, já que o treinador não vai poder contar com Willean Lepo, Willian Oliveira, Jean Mota, Everaldo, Felipe Vieira e Raul Cáceres, que seguem em recuperação de lesão.
Ao menos o treinador vai ter a zaga titular do Vitória na campanha de sucesso na Série B à disposição. Camutanga ganha o retorno de Wagner Leonardo, desfalque do último jogo da Série A por suspensão.
Com isso, um time provável para esta quarta-feira deve ter: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Luan Santos [Léo Naldi], Rodrigo Andrade e Dudu; Matheusinho, Janderson [Osvaldo] e Luiz Adriano [Alerrandro].
📰 Mais notícias do Leão da Barra
O Jogo
Vitória x Botafogo, jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Quando: quarta-feira, 22 de maio;
Onde: Barradão, Salvador:
Horário: 19h (de Brasília);
Time provável: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Luan Santos [Léo Naldi], Rodrigo Andrade e Dudu; Matheusinho, Janderson [Osvaldo] e Luiz Adriano [Alerrandro];
Desfalques: Willean Lepo, Willian Oliveira, Jean Mota, Everaldo, Felipe Vieira e Raul Cáceres (recuperação de problemas físicos);
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA-PE) apita o jogo auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE). Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA-PR) será responsável pelo árbitro de vídeo.
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: GE