Rubro-Negro ainda mantém desejo de contar com o jogador em 2025
O Vitória não vai contar com Alerrandro para o jogo deste sábado, contra o Bragantino, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador pertence ao Braga, mas o Rubro-Negro estudava um acordo para poder contar com o artilheiro do time na temporada na partida, o que não aconteceu.
Para contar com Alerrandro contra o Bragantino, o Vitória teria como opções pagar uma multa de R$ 1 milhão (descartado pelo clube baiano) ou entrar em acordo com a diretoria do Massa Bruta na negociação do atleta, que poderia ser em definitivo ou em um novo empréstimo.
Alerrandro foi emprestado ao Vitória até o final de 2024 com o passe fixado em seis milhões de euros (R$ 37 milhões). A diretoria rubro-negra tentou reduzir o valor para poder contar com o jogador já neste sábado, o que não aconteceu. Ainda assim, o ge apurou que o clube baiano pretende seguir com conversas com o Bragantino para contar o atacante em 2025.
Artilheiro do Vitória
Alerrandro é o artilheiro do Vitória na temporada, com 13 gols, e também o jogador do Leão com mais participações em gols no Campeonato Brasileiro. São sete bolas na rede e quatro assistências para o camisa nove, que entrou em campo 26 vezes na competição.
Caso Alerrandro não possa jogar contra o Bragantino, o técnico Thiago Carpini deve voltar a escolher o também atacante Janderson como substituto. Esta foi a decisão do treinador quando o camisa nove cumpriu suspensão automática e não ficou à disposição contra o Juventude, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: GE