Após conhecer a sua primeira derrota na temporada diante do Barcelona de Ilhéus, o Vitória volta a campo no próximo domingo (28), às 16h, contra a Juazeirense, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. Depois de vencer o Jequié, na última quinta-feira (25), o Cancão de Fogo chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Baianão ao lado do Barcelona de Ilhéus. Já o Leão aparece na terceira colocação, com seis pontos em três jogos até aqui.
O duelo no Barradão colocará à prova um tabu entre as duas equipes já que desde 2017 o Vitória não vence a Juazeirense. De lá para cá foram seis jogos com cinco empates e uma vitória da Juazeirense, essa no Campeonato Baiano do ano passado, por 3 a 1, no Adauto Moraes, com gols de Adriano Michael Jackson, Nildo Petrolina e Reinaldo para a Juazeirense e Dadinha (contra) para o Vitória. João Burse era o treinador do Leão.
Há sete temporadas, em 2017, ano do último título do Vitória no Campeonato Baiano, o Rubro-Negro, treinado por Argel Fuchs, venceu o Cancão de Fogo, por 2 a 1, no Adauto Moraes, com dois gols de Kieza, enquanto Danillo Bala diminiu para os mandantes.
Apesar do tabu, o Vitória tem ampla vantagem no retrospecto geral do confronto, com sete vitórias, seis empates e três triunfos da Juazeirense. Todos os confrontos foram pelo Campeonato Baiano. Os dados são do site O Gol.
Confira abaixo os resultados de Vitória x Juazeirense desde a última vitória do Leão, em 2017:
2018 – Vitória 2×2 Juazeirense (gols de Neilton e Juninho para o Vitória e Salatiel e Rayllan para a Juazeirense);
2019 – Juazeirense 1×1 Vitória (gols de Gustavo Balotelli para a Juazeirense e Léo Ceará para o Vitória);
2020 – Vitória 2×2 Juazeirense (gols de Nickson e Eron para o Vitória e Nino Guerreiro e Clébson para a Juazeirense);
2021 – Juazeirense 1×1 Vitória (gols de Kesley para a Juazeirense e Soares para o Vitória);
2022 – Vitória 1×1 Juazeirense (gols de Guilherme Queiróz para o Vitória e Patrik para a Juazeirense);
2023 – Juazeirense 3×1 Vitória (gols de Adriano Michael Jackson, Nildo Petrolina e Reinaldo para a Juazeirense e Dadinha (contra) para o Vitória).
Mais notícias do Leão da Barra
Fonte: Bahia Notícias