Rubro-Negro fez um terço dos jogos na Série A com atletas fora de posição de origem
O Vitória teve como principal mudança no time titular na derrota para o Corinthians, no último sábado, o lateral-direito Willean Lepo improvisado na esquerda. Contudo, a escolha do técnico Thiago Carpini está longe de ser novidade para o time rubro-negro. E, como normalmente acontece nestes casos, o resultado também seguiu um roteiro conhecido.
O Vitória entrou em campo com jogadores improvisados em onze das 33 rodadas já disputadas, o que significa um terço do Campeonato Brasileiro até aqui. Neste período, a equipe tem três vitórias e oito derrotas. O aproveitamento de 27% fica bem abaixo dos 38% que colocam o time na 13ª posição.
Veja abaixo as partidas em que o Vitória precisou improvisar no Brasileiro:
- Vitória 4×2 Atlético-MG: Caio Vinícius de zagueiro✅
- Bragantino 2×1 Vitória: Rodrigo Andrade de zagueiro pela direita (três zagueiros)❌
- Fluminense 0x1 Vitória: Caio Vinícius de zagueiro✅
- Vitória 0x1 Athletico: Caio Vinícius de zagueiro❌
- Corinthians 3×2 Vitória: Caio Vinícius de zagueiro❌
- Vitória 2×1 Criciúma: Raúl Caceres de zagueiro✅
- Vitória 0x1 Botafogo: Willean Lepo de zagueiro❌
- Grêmio 2×0 Vitória: Willean Lepo de zagueiro pela direita (três zagueiros)❌
- Vitória 1×2 Flamengo: Caio Vinícius de zagueiro❌
- São Paulo 2×1 Vitória: Caio Vinícius de zagueiro❌
- Vitória 1×2 Corinthians: Willian Lepo na lateral esquerda❌
Thiago Carpini sofreu com o problema principalmente no primeiro turno. Na segunda parte do Campeonato, após a chegada de reforços, ele precisou fazer improvisos no time titular apenas duas vezes.
Antes da partida contra o Corinthians, foram oito jogos seguidos sem improvisos. E o Vitória viveu ali sua melhor fase no Brasileiro, com cinco vitórias, duas derrotas e um empate. Zagueiro capitão do time, Wagner Leonardo falou sobre o assunto em agosto, já após a chegada dos reforços.
– A gente sofreu bastante né?! Em muitos jogos a gente precisou improvisar né?! Zagueiros, laterais, volante, então quando a gente conseguiu colocar cada um em sua posição, isso foi fundamental para melhorar a defesa – avaliou o defensor.
O técnico Thiago Carpini também comentou a situação após a última partida contra o Corinthians.
– Gostaríamos de ter outras possibilidades para variar um pouco mais. Ficamos mais de dez rodadas sem zagueiro. Que bom que o Esteves só tomou cartão nesse momento. Em alguns momentos não tínhamos laterais no banco. Mas dentro do que temos acho que está entregando. Nesse momento precisamos das soluções e sermos criativos, como fomos nesse campeonato – disse.
Uma boa notícia para os torcedores do Vitória é que o time não vai precisar improvisar ninguém no confronto direto contra o Criciúma. Lucas Esteves está de volta ao time após cumprir suspensão e fica à disposição para reassumir a condição de titular na lateral esquerda. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, após a Data Fifa.
Fonte: GE