Três dias depois de vencer o Jacuipense pela 1ª rodada do Campeonato Baiano, o Vitória fará o seu primeiro jogo dentro de casa na temporada neste sábado (20), às 16h, contra o Bahia de Feira, que venceu o Jacobina por 6 a 1 em sua estreia na competição.
No último treino antes da partida, o técnico Léo Condé fez um trabalho específico com os 11 jogadores que começaram contra o Jacuipense, em Riachão do Jacuípe. A tendência é que o Leão entre em campo com a mesma formação, com três reforços (Patric Calmon, Willian Oliveira e Caio Dantas) completando a base do time que foi campeão da Série B em 2023.
Dos 14 contratados pelo Vitória, apenas o goleiro Maycon Cleiton e o atacante Everaldo ainda não apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Na última sexta-feira (19), o atacante Alerrandro foi registrado e está apto para compor o grupo rubro-negro contra o Bahia de Feira. O meia Luan, regularizado, segue trabalhando à parte e não tem data para estrear com a camisa do Leão.
Vale lembrar que além de Patric Calmon, o PK, Willian Oliveira e Caio Dantas, o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o atacante Eric Castillo estrearam diante do Jacuipense. Muriel, Raul Cáceres e Caio Vinícius ficaram no banco. O goleiro Alexandre Fintelman e o zagueiro colombiano Cristián Zapata, regularizados, ficaram de fora da última lista.
BAHIA DE FEIRA
Líder do Campeonato Baiano pelo saldo de gols depois da sua vitória por 6 a 1 diante do Jacobina, o Bahia de Feira viajou na última sexta-feira (19) para Salvador. Os gols da goleada foram marcados por Cleyton (duas vezes), Vitinho (duas vezes), Reinaldo e Macena.
Na história de 18 jogos do confronto, o Tremendão venceu três, o Rubro-Negro, sete, e ainda houve oito empates. Como visitante, o único triunfo do Bahia de Feira aconteceu na final do Campeonato Baiano de 2011. Após vencer por 2 a 1, o Tremendão se consagrou campeão estadual pela primeira vez na sua história.
Em entrevista para o Bahia Notícias, o volante Diones, remanescente do time campeão de 2011, falou sobre o feito e o momento atual do Tricolor de Feira de Santana.
“Eu e o Paulo Paraíba somos os dois restantes do time campeão baiano daquele ano. De 12 anos pra cá temos algumas diferenças, principalmente por conta da idade. O título ficou muito marcado para o clube, onde nós tivemos a oportunidade de ser campeões em cima do Vitória, lá no Barradão, foi um título bem difícil e complicado, pois o Vitória tinha um excelente time. Ganhar um jogo no Barradão já é bem difícil, ainda mais um título da maneira que foi, bem complicado”, relembrou o jogador.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia de Feira
Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 20/01/2024 (domingo)
Horário: 16h
Transmissão: TVE Bahia (TV aberta e YouTube) e TV Vitória (Youtube)
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Patrícia dos Reis do Nascimento
Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon, Dudu, Willian Oliveira, Matheusinho, Osvaldo, Yuri Castillo e Caio Dantas. Técnico: Léo Condé.
Bahia de Feira: Alan, Felipinho, Zulu, Paulo Paraíba, Cazumba, Cleyton, Abuda, Ronan, Alisson, Arnold e Vitinho. Técnico: Oliveira Canindé.
Mais notícias do Leão da Barra
Fonte: Bahia Notícias