Tricolor vai fazer três partidas seguidas como mandante, diante de Sport, Barcelona de Ilhéus e Itabuna
Após duas vitórias consecutivas no Campeonato Baiano, o Bahia entra em semana de estreia na Copa do Nordeste. Neste domingo, o Tricolor joga na Arena Fonte Nova, contra o Sport, em uma reedição das finais de 2017 e 2001 vencidas pela equipe baiana.
Contudo, o volante Yago Felipe garante que todas as atenções do Bahia estão direcionadas para o jogo do meio de semana. Nesta quarta-feira, o Esquadrão tem confronto diante do Barcelona de Ilhéus, pelo Baianão.
– A gente está muito focado nas duas competições. A gente está tratando jogo a jogo, não tem como pensar no próximo jogo da Copa do Nordeste, que é nossa estreia, na nossa casa, com um grande rival. Mas, até agora, a gente está mentalizando o Barcelona. Estamos trabalhando em cima desse jogo. Acredito que, quando acabar esse jogo do Barcelona, Rogério vai passar todas as informações, trabalhar pensando no Sport – diz Yago.
Ao seu lado, nos dois jogos, o Bahia vai ter o fator Fonte Nova, já que entra em uma sequência de três partidas como mandante. Além de Barcelona de Ilhéus e Sport, o Tricolor também vai encarar o Itabuna dentro de casa.
– Ter jogos na nossa casa é importante. Sei que as viagens são longas, mas acredito que, quando a gente tem jogos em casa, consegue recuperar melhor. É pegar essa sequência para a gente pontuar o máximo possível, para acabar em primeiro colocado – projeta o volante.
Diante da sequência de jogos importantes, Yago, inclusive, pode voltar a pintar na equipe titular. O técnico Rogério Ceni poupou alguns titulares na última rodada do Campeonato Baiano, e o volante voltou a iniciar em campo.
– Estou muito feliz com as oportunidades que o professor Rogério nos dá. E muito feliz, também, com as contratações que o Bahia fez. Um clube que pensa grande tem, sim, que querer os melhores atletas. Isso que vai fazer diferença ao final. E, a cada oportunidade que o professor Rogério via nos dar, a gente tem que fazer nosso melhor. Estou muito feliz com nosso início, todos tendo oportunidade de fazer o seu melhor. E, para vestir essa camisa, tem que aproveitar o máximo possível.
“O professor Rogério já tem falado que vai rodar bastante o elenco, para não ter lesões. Ele está formando a equipe, e está dando oportunidade para todos”, completa.
O Bahia está na segunda posição na tabela de classificação do Baianão, com sete pontos conquistados em quatro jogos. O Tricolor recebe o Barcelona de Ilhéus às 19h15 desta quarta-feira (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O jogo contra o Sport está marcado para as 16h de domingo.
Mais notícias do Tricolor de Aço
Fonte: GE