Auxiliar corintiano, Emiliano Díaz foi suspenso por um jogo
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu nesta sexta-feira (18) o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, e o meia Alcaraz, do Flamengo, pela confusão durante o clássico entre as equipes no último dia 1º de setembro. O Timão venceu por 2 a 1 a partida pelo Brasileirão Betano.
Tanto Yuri Alberto quanto Alcaraz foram denunciados por agressão no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo fala sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. As punições não valem para a semifinal da Copa do Brasil e só poderão ser pagas no Brasileirão.
Alcaraz foi punido com quatro jogos de supensão por “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.
Yuri Alberto, por outro lado, pegou dois jogos de suspensão por “desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”. O atacante á cumpriu um jogo e está suspenso para o próximo pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Athletico, na última quinta (17). O Corinthians vai tentar um efeito suspensivo, mas o jogador pode ficar fora do derby com o Palmeiras.
Cacá, do Corinthians, também foi suspenso por dois jogos. O jogador segurou o pescoço de Alcaraz na confusão e foi citado por “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”.
Além deles, o auxiliar técnico Emiliano Díaz, do Corinthians, foi punido com uma partida de suspensão por assumir conduta contrária à disciplina ou ética do esporte”.
Fonte: TNT Sports